20.1.11

A missão do João.


A música tem mais de um ano, mas só há pouco se deu o tropeção. Melhor, já nos havíamos cruzado, mas nunca com olhos de ver. A verdade é que, desde que a letra se dissociou da música, para entrar no aparelho auditivo, o resultado tem sido um incremento exponencial, ali num intervalo de cinco-dez minutos, na motivação para ver um filme. Seja ele qual for. Digamos que, se houver por ai afrodisíacos cinematográficos, a canção dos João Só e Abandonados está seguramente entre os melhores.

A abrir as hostilidades, a música começa com um rima onde baralhado joga com filme alugado. Caramba. A ideia de alguém alugar um filme é quase tão romântica quanto a ideia de alguém sentado a escrever a letra para uma melodia, e lembrar-se que houve um tempo em que filme alugado era a única maneira de ver o que não se tinha apanhado nas salas.

Logo a seguir, props ao Mestre Lee. A vontade de ver Enter the Dragon aumenta ali logo uns 200%. Mais à frente fala-se de efeitos especiais, mercúrios a subir – numa clara alusão ao filme de Harold Becker com Bruce Willis –, e marcianos – que poderão advir de inúmeras películas, mas que pelo título da música nos lembram, por efeito de primazia, os simpáticos alienígenas de Tim Burton. Sim, porque a canção chama-se A Marte. Dezasseis. É este o número de vezes que se diz, durante a música, que alguém vai a Marte. E, ir a Marte só pode significar uma coisa. Brian de Palma. Daí este desejo insaciável, quando a música chega ao fim, de ver Os Intocáveis.

Alvy Singer

6 comentários:

  1. Boa escolha... um qualquer cinéfilo distraido poderia ainda acabar por ver o Missão a Marte (que até não é mauzinho mas no final vale o que vale) mas os Intocáveis ,isso sim, são algo de divinal! =)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. E então, não há actualizações? Opinião sobro os nomeados aos Óscares?!

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda tenho esperança que voltem os comentários. E acho que é nesta semana, de Óscars.

    ResponderEliminar
  4. A Lightbox é uma Produtora de audiovisuais que se encontra, actualmente, a gravar o terceiro filme da saga Balas e Bolinhos.

    Interessa-nos o vosso contacto no sentido de, pontualmente, vos enviar algumas informações que possam ser do vosso interesse.

    Como tal, solicito que um e.mail para onde possa enviar essas informações.

    Entretanto, se quiser saber mais sobre nós:
    www.lightbox.pt
    www.balas3.com
    http://www.facebook.com/pages/Balas-Bolinhos-o-%C3%BAltimo-cap%C3%ADtulo/168886366497620#!/pages/Balas-Bolinhos-o-%C3%BAltimo-cap%C3%ADtulo/168886366497620

    Contacto: comunicacao@lightbox.pt
    Fico a aguardar uma resposta.

    ResponderEliminar
  5. Venho por este meio divulgar o meu novo blog. Um blog sobre cinema que divulga todos os trailers do filmes que irão estreiar em breve no cinema.

    http://tugatrailers.wordpress.com

    ResponderEliminar